O canal de acesso à ouvidoria da Educação Metodista está aberto por meio de um acesso na página de cada instituição metodista. Ao acessar o link, a pessoa terá o espaço para identificar a sua instituição, colocar seus dados e um espaço para fazer sua manifestação. Neste espaço, a pessoa deverá contar o que aconteceu com todos os detalhes que permitam a ouvidoria encaminhar aos setores competentes. Ao receber a manifestação, ela fará a análise, a organização e o tratamento das manifestações enviando-as para o exame das áreas envolvidas. A partir daí, acompanhará as tratativas de forma a garantir a qualidade no atendimento e na solução das questões apresentadas.
Por fim, a ouvidoria da Educação Metodista avaliará a satisfação da pessoa em relação às respostas obtidas e sistematizará todas as informações recebidas, de modo a subsidiar decisões e ajudar na melhoria dos processos organizacionais e dos serviços prestados.
Dessa forma, a Ouvidoria desempenha dupla função: buscar soluções de qualidade para as manifestações apresentadas e sugerir medidas internas para a superação de dificuldades e para o aprimoramento dos serviços e do atendimento.
O acesso ao canal da ouvidoria é aberto a qualquer integrante da comunidade metodista que se sinta refém da ineficiência dos serviços prestados e queira se manifestar. Este canal deve ser acessado quando a pessoa não se sentir totalmente atendida em seus direitos, por meio dos canais de atendimento presencial ou eletrônico.
O acesso será feito através da página da sua instituição, onde haverá um link de acesso e o espaço para a manifestação.