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Dúvidas frequentes

1) Tentei acessar o link https://metodista.softexpert.com e recebi a mensagem “Seu navegador não é compatível com o sistema”. O que devo fazer? 

 É recomendável acessar o SE SoftExpert pelo navegador Google Chrome.

2) Como acessar o SE SoftExpert? 

No navegador Google Chrome, acesse o endereço https://metodista.softexpert.com e preencha os campos Usuário (nome.sobrenome) e Senha (123456). Essa sequência de números da sua senha é provisória e você precisa trocá-la no primeiro acesso.

3) Como troco a minha foto no SE SoftExpert??

- No canto superior direito da página inicial, clique no ícone "Perfil";
- Acesse o submenu "Conta";
- Selecione a opção "Clique para adicionar uma imagem";
- Pronto, escolha a foto desejada direto do seu computador. Recomendamos a utilização de uma foto 3x4, que retrate o seu perfil profissional. Lembre-se que o software é uma ferramenta do seu trabalho.

4) Como posso iniciar um novo processo?

Clique no menu "Home", na parte superior esquerda da tela;
No quadrante "Iniciar workflows autorizados" clique no processo que você procura.

5) Meu usuário e senha não estão funcionando. O que posso fazer?

Caso o login com o mesmo usuário que você utiliza na rede (nome.sobrenome) não funcione, entre em contato com a área de Gestão da Qualidade pelo e-mail .

6) Iniciei um processo e a tela desapareceu. Como posso voltar a essa atividade? 

Para visualizar o workflow iniciado, acesse o menu "Minhas tarefas". Ao abrir o box, clique em "Atualizar tarefas" (último ícone - duas setas no canto superior direito da tela).

Para que isto não se repita, você precisará ativar os Pop-ups no Google Chrome. Siga os seguintes passos:

- No canto superior direito, clique em "Mais";
- Clique em "Configurações";
- Na parte inferior, clique em "Mostrar configurações avançadas";
- Em "Privacidade", clique em "Configurações de conteúdo";
- Em "Pop-ups", selecione Permitido.

7) Ao tentar visualizar um arquivo eletrônico, foi solicitado o download de um arquivo extensão JNLP. Como resolvo isso?

O Java não está instalado na sua máquina ou possui uma versão não compatível. Para isso, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) pelo ramal 5588.

8) Como consulto minha solicitação?

Siga os seguintes passos:

- Clique no menu "Componente"; na parte superior da tela;
- Clique em "Consulta-Workflow";
- No canto esquerdo, escolha uma pesquisa rápida. Exemplo: nome do solicitante, número da solicitação;
- Clique em "pesquisar". Se a pesquisa for por nome do solicitante, você poderá visualizar todas as solicitações iniciadas. Caso contrario, encontrará as solicitações correspondente ao número indicado.

9) De que maneira posso consultar minhas pendências?

- Acesse o menu "Home", no canto superior esquerdo;
- No quadrante "Minhas Tarefas" você verá as pendências (aprovar solicitações, leituras de documentos);
- Caso não existam pendências, aparecerá a mensagem "Parabéns!, você não possui nenhuma tarefa".