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Dúvidas frequentes

1) Como acessar o SoftExpert? 


2) Tentei acessar o link 
https://sesuite.metodista.br/softexpert/login e recebi a mensagem “Seu navegador não é compatível com o sistema”. O que devo fazer? 

  •  É recomendável acessar o SoftExpert pelo navegador Google Chrome.


3) Meu usuário e senha não estão funcionando. O que posso fazer?

  • O login de acesso ao SoftExpert é o mesmo utilizado para logar no webmail metodista. Certifique que esta inserindo a senha corretamente.
  • Após conferencia dos dados de acesso, se o problema persistir, entre em contato com o Help Desk Metodista, pelo e-mail sau@metodista.br ou pelo telefone (11) 4366-5588 e relate.


4) Não lembro a minha senha de acesso. Como solicito uma nova?

  • A senha de acesso ao SoftExpert é a mesma do e-mail institucional. Caso não se recorde a senha, você deverá solicitado ao Help Desk pelo e-mail sau@metodista.br ou pelo telefone (11) 4366-5588.


5) Como troco a minha foto no SE SoftExpert??

  • No canto superior direito da HOME, clique no ícone  “Perfil”
  • Acesse o submenu "Conta";
  • Selecione a opção "Clique para adicionar uma imagem";
  • Pronto, escolha a foto desejada direto do seu computador. (Recomendamos a utilização de uma foto 3x4, que retrate o seu perfil profissional. Lembre-se que o software é uma ferramenta do seu trabalho).


6) As informações do meu perfil estão erradas ou desatualizadas. O que devo fazer?


7)
Acessei o SoftExpert, mas ao clicar no workflow desejado a página não abre. O que devo fazer?

  • Provavelmente, o seu navegador está bloqueando pop-up. Você deve desbloquear, atualizar a página e iniciar o workflow novamente.
  • Para desbloquear o pop-up: 
  1. No computador, abra o Chrome.
  2. Acesse uma página em que os pop-ups foram bloqueados.
  3. Na barra de endereço, clique em Pop-up bloqueado  .
  4. Clique no link do pop-up que você gostaria de ver.
  5. Para ver sempre os pop-ups do site, selecione Sempre permitir pop-ups e redirecionamentos de [site] Concluído.

 

8) Como posso iniciar um novo processo?
Clique no menu "Home", na parte superior esquerda da tela;
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No quadrante "Portais”, clique no processo desejado.
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No quadrante “Abrir Solicitação”, clique para iniciar o workflow (o botão respectivo ao processo desejado estará disponível no Portal selecionado na etapa anterior):
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OBS: O portal de cada processo está associado a uma instrução de trabalho (documento que descreve e ilustra a realização das tarefas dentro do processo).
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9) Iniciei um processo e a tela desapareceu. Como posso voltar a essa atividade?

  • Na HOME, no quadrante “Minhas Tarefas”, clique no link “Execução de atividade”. Todas as suas tarefas, poderão ser localizadas nessa tela.


10) Como consulto uma solicitação?

  • Clique no menu "Componente", e selecione o ícone “Workflow” e depois clique em “Consulta/workflow”.
  • Você poderá realizar uma pesquisa rápida inserindo uma palavra chave no campo de pesquisa, ou selecionar filtros avançados: Por exemplo, por processo, período, campos de formulário. 
     

11) De que maneira posso consultar minhas pendências?

  • Acesse o menu "Home", no canto superior direito;
  • No quadrante "Minhas Tarefas" você verá as pendências (aprovar solicitações, leitura de documentos);
  • Caso não existam pendências, aparecerá a mensagem "Parabéns!, você não possui nenhuma tarefa".

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12) Como consultar o andamento de uma solicitação aberta por mim?

Acesse o menu “Minhas Tarefas”, clique em acompanhamento. Localize a solicitação que deseja consultar:
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Selecione a tarefa e clique em “visualizar fluxograma”:
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A próxima tela indicará em qual tarefa a solicitação está.


13) Tenho uma tarefa pendente de conhecimento de publicação. O que é isso?

  • O conhecimento de publicação é a afirmativa de que o colaborador tomou ciência do conteúdo que foi disponibilizado no documento. Essa ação será obrigatoriamente realizada via SoftExpert.
  • Para isso, você deverá acessar o documento vinculado à tarefa que está sob sua responsabilidade, ler e entender o documento, e após a leitura, clicar no botão. 


14) Não consigo executar a revisão de um documento ou registrar conhecimento de publicação. O que devo fazer?

  • Certifique que tenha aberto o arquivo eletrônico vinculado a essa tarefa. Para executar a atividade, é obrigatório ter aberto o arquivo. 


15) Como utilizar a ferramenta para os processos da minha área?

 


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