A ouvidoria da Educação Metodista é um canal de interlocução entre a comunidade interna, externa e a instituição Metodista de Educação.
Ela funciona como um elo de ligação entre o seu público e a instituição. Ela labora como um serviço aberto pronto para escutar as reivindicações, sugestões, denúncias e elogios dos serviços prestados à sua comunidade. Ela se propõe a preencher um canal cada vez mais acionado com relação ao direito do consumidor.
O objetivo da Ouvidoria da Educação Metodista é atender à comunidade da educação metodista, interna e externa, cada vez mais exigente quanto às melhorias na qualidade do ensino, dos serviços prestados das áreas de atendimento e na realização de seus direitos como integrante desta comunidade, ou seja, consiste em receber manifestações de clientes e usuários que não foram solucionadas por outros canais e instâncias de relacionamento.
A correção e fortalecimento do relacionamento com a comunidade da Educação Metodista são, portanto, funções estratégicas e atividades-fim da Ouvidoria, o que contribui para a satisfação dos clientes e a melhoria contínua do atendimento e dos produtos e serviços da organização, com ganhos para todas as partes envolvidas.