Você está aqui: Página Inicial / Redes Sociais / LinkedIn

LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social corporativa, que utiliza um tom mais sério, mas sem cair em posts rígidos e formais em excesso.

As publicações também podem ser leves e engraçadas, sempre sem perder o contexto do LinkedIn, que é voltado para os negócios.

Uma ótima maneira de engajar os seguidores da página é proporcionar espaços para discussões. Veja exemplos de como você pode contribuir:

- Foi divulgada uma notícia sobre sua área de atuação e você gostaria de comentar sobre o assunto:
  Você pode escrever um pequeno artigo sobre o tema, de forma que consiga abranger e explicar melhor o assunto para os seguidores da página.

- Você terminou uma pesquisa e tem informações exclusivas sobre determinado assunto:
  Aproveite o espaço no LinkedIn e escreva, de forma simples e clara, sobre sua pesquisa e o impacto que essas informações podem ter sobre o mercado/saúde/educação.

- Você percebe que determinado assunto está em alta nas notícias, redes sociais e entre seus amigos:
  Se você é um especialista no tema, pode aproveitar a oportunidade e escrever sobre o assunto.

O que escrever:
- Conteúdos sobre temas da atualidade;
- Escrever de forma simples e clara;
- Tente gerar discussões em seus textos.

Você também pode enviar sugestões de pauta. Viu um artigo interessante, uma notícia ou tem alguma ideia para contribuir com a página? Envie para nós.

Importante: as imagens e os textos utilizados no LinkedIn devem ser produzidos por professores da Instituição. Além disso, 

pessoas fotografadas ou participantes dos filmes devem estar cientes que a imagem será utilizada nas redes sociais. Para evitar constrangimentos, os professores podem pedir autorização dos envolvidos por meio da assinatura deste documento