O LinkedIn é uma rede social corporativa, que utiliza um tom mais sério, mas sem cair em posts rígidos e formais em excesso.
As publicações também podem ser leves e engraçadas, sempre sem perder o contexto do LinkedIn, que é voltado para os negócios.
Uma ótima maneira de engajar os seguidores da página é proporcionar espaços para discussões. Veja exemplos de como você pode contribuir:
- Foi divulgada uma notícia sobre sua área de atuação e você gostaria de comentar sobre o assunto:
Você pode escrever um pequeno artigo sobre o tema, de forma que consiga abranger e explicar melhor o assunto para os seguidores da página.
- Você terminou uma pesquisa e tem informações exclusivas sobre determinado assunto:
Aproveite o espaço no LinkedIn e escreva, de forma simples e clara, sobre sua pesquisa e o impacto que essas informações podem ter sobre o mercado/saúde/educação.
- Você percebe que determinado assunto está em alta nas notícias, redes sociais e entre seus amigos:
Se você é um especialista no tema, pode aproveitar a oportunidade e escrever sobre o assunto.
O que escrever:
- Conteúdos sobre temas da atualidade;
- Escrever de forma simples e clara;
- Tente gerar discussões em seus textos.
Você também pode enviar sugestões de pauta. Viu um artigo interessante, uma notícia ou tem alguma ideia para contribuir com a página? Envie para nós.