Você está aqui: Página Inicial / Redes Sociais / Instagram

Instagram

O Instagram é uma rede para publicação e compartilhamento de fotos e vídeos e apresenta, entre outras funcionalidades, a transmissão de acontecimentos em tempo real por meio da ferramenta Stories. Os temas que têm mais visibilidade são: bastidores de eventos, atividades diferenciadas desenvolvidas em sala de aula, visitas técnicas, entre outros.

Você também pode contribuir com o envio de imagens ou vídeos interessantes para o Instagram da Instituição. Veja como enviar sua foto:

Dicas para tirar fotos com o celular:

- Lente
Limpar a lente da câmera do celular;

- Luz
Evitar usar flash do celular; verificar a forma que a luz ilumina o ambiente/pessoa, se posicionar sempre na mesma forma que a luz irradia o local, evitar contraluz. Cuidado para não fazer sombra;

- Ambiente
Evitar ambiente muito bagunçado com muita informação ao redor do objeto/pessoa que você pretende fotografar;

- Zoom
Evitar zoom, tentar se aproximar ao máximo do objeto/pessoa que você pretende fotografar;

- Enquadramento
Você pode enquadrar a pessoa no centro, mas pode usar outros enquadramentos, como à esquerda ou à direita, ou seja nos pontos de interseção, assim como na imagem abaixo:

 

 

 

 

- Estabilidade
Buscar não tremer no momento da foto, fazer o possível para conseguir uma imagem estática. Dica: posicionar os braços/cotovelos bem próximos do corpo em alguns casos; segurar o celular com as duas mãos.

Importante: pessoas fotografadas ou participantes dos filmes devem estar cientes que a imagem será utilizada nas redes sociais. Para evitar constrangimentos, os professores podem pedir autorização dos envolvidos por meio da assinatura deste documento.