Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pastoral Escolar e Universitária retoma projeto Enlutad@s em acolhimento a pessoas em processo de luto

Pastoral Escolar e Universitária retoma projeto Enlutad@s em acolhimento a pessoas em processo de luto

Encontros permanecem de forma on-lie por meio do Google Meet.
Pastoral Escolar e Universitária retoma projeto Enlutad@s em acolhimento a pessoas em processo de luto

 

A Pastoral Escolar e Universitária da Universidade Metodista de São Paulo retoma o projeto “Enlutad@s”, um grupo de diálogo e aconselhamento para homens e mulheres com idade acima de 18 anos que estejam vivenciando o processo de luto, independentemente do tempo de perda. As inscrições para participar do grupo, que é aberto ao público interno e externo, são gratuitas e vão até 26 de março de 2021 e as vagas são limitadas.

Em razão do isolamento social orientado por órgãos governamentais devido à pandemia global do Coronavírus, os encontros permanecerão de forma on-line, por meio da plataforma Google Meet.


Sobre o projeto

Lidamos com perdas em nossas vidas desde o nascimento: do útero como lugar de proteção, do vínculo da amamentação, da infância, da adolescência, da juventude e da fase adulta. Tudo o que perdemos na vida e no decorrer dela, de alguma forma, contribui para nossa construção e formação.

Entretanto, a perda pela morte se torna a mais difícil, já que pensamos sempre na perspectiva da vida e temos dificuldade com sua finitude. Por isso, falamos muito pouco ou quase nada sobre a morte. Como sociedade, estabelecemos nossa identidade de sucesso a partir dos ganhos e falar de perdas pessoais é assumir o fracasso. Sendo assim, nos tornamos mais introspectivos e dificilmente compartilhamos nossas dores.

O projeto “Enlutad@s” procura oferecer um espaço de aconselhamento onde mulheres e homens possam compartilhar suas dores diante das perdas por morte, sem medo, pudor ou julgamentos e com oportunidade de ouvir e ser ouvido.


Projeto Enlutad@s - inscrições e encontros


Inscrições:
 até 26/03/2021 pelo e-mail pastoral@metodista.br ou fabiana.ferreira@metodista.br enviando nome completo, telefone de contato - celular/WhatsApp, o vínculo de perda e onde visualizou a divulgação do projeto.

Datas dos encontros: quarta-feira, das 10h às 11h30 (dias 31/03 e 07, 14 e 28/04/2021).