Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Palestra "Educar pela Extensão" dá início à semana de capacitação Atualizo 3.0

Palestra "Educar pela Extensão" dá início à semana de capacitação Atualizo 3.0

Palestra "Educar pela Extensão" dá início à semana de capacitação Atualizo 3.0

Na próxima segunda-feira, 2 de agosto, terá início a semana de capacitação Atualizo 3.0 referente ao 2º semestre de 2021. Para abrir a programação, às 19h haverá a palestra "Educar pela Extensão".

Para tratar o tema, a palestra contará com a convidada especial Simone Imperatore, avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, membro do Observatório de Responsabilidade Social da América Latina e Caribe - ORSALC/UNESCO, atuante em legislação, avaliação e gestão na graduação e pós-graduação; políticas de inovação; e curricularização da extensão.

Acesse o link para transmissão da palestra de abertura. (disponível a partir das 19h de 02/08/2021)

A semana de capacitação acontecerá até 6 de agosto e é voltada aos docentes e colaboradores das Instituições da Educação Metodista. Esta edição permanece em formato virtual, por meio da plataforma Moodle, e traz cursos com objetivo de promover aprimoramento profissional e abordar temas como Enade, Extensão, Internacionalização, Pesquisa, Práticas Pedagógicas, Ensino Remoto e Inclusão e Acessibilidade.

Confira aqui o cronograma e os cursos disponíveis.


Saiba mais sobre a palestrante SImone Imperatore

 

simone_imperatore.png

 

Doutora em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Universidade Feevale, mestra em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul, pós-graduada em Controladoria e em A Moderna Educação pela PUC-RS e Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação pela ULBRA; bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. Atualmente cursa Pedagogia na ULBRA. Linhas de Pesquisa: Educação Superior, Extensão Universitária, Inclusão Acadêmica e Social, Gestão Educacional, EaD. Projetos de Extensão: Empoderamento de Comunidades Quilombolas e Sistematização de Projetos de Extensão. Docente em cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e EAD  e atualmente é sócia e diretora executiva da empresa Imperatore Soluções em Gestão, com atuação nas áreas de saúde e educação. Sua experiência pregressa inclui legislação, avaliação e gestão na graduação e pós-graduação; políticas de inovação; curricularização da extensão.