Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação Metodista traz especialistas americanos para falar sobre eleições presidenciais de 2020

Educação Metodista traz especialistas americanos para falar sobre eleições presidenciais de 2020

Educação Metodista traz especialistas americanos para falar sobre eleições presidenciais de 2020

Fechadas as urnas das últimas eleições presidenciais nos Estados Unidos, em 3 de novembro, o mundo assistiu à polêmica sobre contagem de votos nos Estados onde se formam os colégios eleitorais que, por sua vez, votam nos candidatos. Bastante diferente do Brasil, onde o voto sai direto da população, em qualquer instância.

Para falar sobre “Como funcionam as eleições americanas e sua democracia”, a Educação Metodista e a International Association of Methodist Schools & Colleges trarão em 24 de novembro próximo dois professores americanos especialistas em Ciências Políticas, em live aberta a todos os interessados a partir das 10h30 (horário de Brasília).

Falarão os professores dr. John Tures, da LaGrange College, e dr. Thomas C. Ellington, do Wesleyan College, ambas instituições da Georgia, um dos Estados decisivos para a eleição que teve como candidatos Donald Trump e o vencedor Joe Biden. Acompanhe a programação:

Data: 24/11 – 10h30 (horário de Brasília)

10h30 - Abertura

10h35 – Opinião de estudantes sobre a democracia americana

10h50 – Dr. John Tures - O sistema eleitoral americano

11h15 - Dr. Thomas C. Ellington - O sistema eleitoral americano e a democracia

11h35 – Comentários e perguntas

11h45  - Encerramento

Obs: A palestra será em inglês, sem tradução.

Conheça mais sobre John A. Tures Thomas C. Ellington

 Link de acesso à palestra.