Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faça um teste rápido de inglês para saber seu nível de fluência

Faça um teste rápido de inglês para saber seu nível de fluência

Faça um teste rápido de inglês para saber seu nível de fluência
Imagem: site Berlitz

O propósito de um teste de inglês não é apenas demonstrar o conhecimento que você possui no idioma, mas é a base para a tomada de decisões visando atingir a um objetivo.

A avaliação para descobrir o nível de alguém em um idioma é um processo que busca entender em que estado de fluência as pessoas se encontram para desenvolver em um processo educacional melhor. O inglês não é apenas uma ótima ferramenta para viajar e se comunicar pelo mundo, é também uma porta para fazer novos negócios e relacionamentos comerciais.

Saber em que nível você está, permitirá que esteja ciente do que você precisa para atingir o nível de fluência de que necessita ou almeja.

Por que é importante saber seu nível de inglês?

Como o inglês é o idioma com o qual você pode se comunicar com praticamente qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, é extremamente importante saber qual é o seu domínio na língua e melhorá-lo para otimizar seus objetivos no futuro. Embora um breve teste de inglês não seja oficialmente válido, é extremamente importante fazê-lo antes de tomar qualquer decisão que envolva o domínio do idioma inglês, como por exemplo, investir em um curso.

Aqui estão algumas situações em que um teste de diagnóstico de inglês é muito útil:

Para vagas de emprego: conhecer suas habilidades no idioma permitirá que você coloque seu nível real no currículo e se inscreva com objetividade nas vagas que mais se adequam ao seu perfil.

Para seu aperfeiçoamento pessoal: alcançar seus objetivos pessoais de dominar um idioma pode ser o que você precisa para impulsionar sua vida para um novo estágio. Saber o seu nível no idioma dirá o quanto você precisa avançar ou não.

Para definir seus objetivos educacionais: saber o seu nível de inglês lhe dará a oportunidade de traçar um caminho, pois conhecer onde você está lhe permitirá saber o quanto precisa para atingir seu objetivo de dominar o idioma.

Faça um teste rápido de inglês para descobrir seu nível no idioma e, assim, começar sua jornada em conquistar a fluência que deseja alcançar.


*Esse conteúdo foi produzido pelo Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com o Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.