Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dia Nacional de Ação de Graças - 2020

Dia Nacional de Ação de Graças - 2020

Dia Nacional de Ação de Graças - 2020

“Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? Salmo 116:12

Falamos muito sobre essa palavra e é comum encontra ela enfeitada de corações nas mídias sociais. Acredito que a gratidão nasce no coração, e um coração produz em nós o reconhecimento de que tudo que temos vem de Deus. Na gratidão reconhecemos a soberania de Deus. Ela nos faz olhar além das circunstâncias! O Apóstolo Paulo está dizendo: “Em tudo dai graças”, e não: “Por tudo dai graças.” Há uma grande diferença nessas duas frases.

Há muitas pessoas que confundem gratidão “em tudo” com gratidão “por tudo”. Por isso passam a maior parte da vida frustradas por não saberem interpretar com sabedoria as situações que enfrentam.

Dar graças “por tudo”, seja bom ou ruim, que por ventura venha a nos acontecer é creditarmos, depositarmos esse “por tudo” na conta de Deus. “Em tudo”, Deus intervém, como forma de proporcionar-nos livramentos e crescimento em nossas vidas.

Deus não exige de nós aquilo que Ele sabe que nós não somos capazes de fazer. Por isso, através do apóstolo, ele exortou: “Em tudo dai graças”.

Dar graças “em tudo” é reconhecermos, em meio a quaisquer circunstâncias, que há um propósito e haverá um recurso. E nos ensina que a diferença na vida não é passar ou não pelos vales, mas como passar por eles.

Ser grato é sabermos compreender o propósito, mesmo sem saber o porquê. É crer, ainda que sem entendermos, que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28).

Que possamos dar a Deus, ou seja, apresentar a Ele a cada manhã em nossas preces o quanto estamos gratas(os) em tudo que temos recebido; apresentar um coração cheio de gratidão ao Senhor!

Pastoral do Colégio Piracicabano
Revda. Márcia Célia Pereira