Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Confira cinco dicas para aprender francês de forma rápida

Confira cinco dicas para aprender francês de forma rápida

Confira cinco dicas para aprender francês de forma rápida
Imagem: site Berlitz

É comum vermos muitas pessoas optando por querer aprender inglês como segunda língua, certo? Porém, o francês tem ganhado mais espaço e é um dos idiomas mais falados do mundo. Veja dicas para aprender francês rapidamente.

1. O alfabeto francês


Para quem prefere iniciar pela gramática, começar pelo alfabeto francês pode ser uma boa opção. Você pode aprender a pronunciar melhor as palavras ao entender o alfabeto e isso tornará mais fácil a tarefa de entender palavras e suas fonéticas. No vídeo abaixo, você consegue ouvir como as letras são faladas e com um exercício cantado fica mais fácil de saber como falar cada uma delas:

 


A partir disso, você pode seguir para outros passos para aprender francês rápido.

 

2. Veja vídeos no YouTube em francês


Praticar o listening
 de qualquer idioma no começo do aprendizado é essencial para aprendê-lo e com francês não seria diferente. É ideal que você possa ouvir o idioma ao máximo. Existem inúmeras opções e conteúdos no YouTube em francês para aprender de maneira rápida e interativa.

Você pode buscar por alguns influencers por lá, além, é claro, de conteúdos até mesmo voltados para o público infantil, que ensinam de forma bem lúdica para um aprendizado de francês mais rápido.

3. Ouça podcasts


Apesar de menos frequentes do que os podcasts em inglês voltados ao conteúdo para o ensino de idiomas, também é possível encontrar bons podcasts para aprender francês. Ouvir o idioma, como dito acima, ajuda no aprendizado rápido. O lado mais positivo dos podcasts é que você pode ouvir enquanto faz outras tarefas.

Sendo assim, aposte bastante nesse tipo de conteúdo! Ouvir o idioma certamente irá te ajudar a aprender francês mais rápido.

4. Mantenha contato constante com o idioma


Assista filmes, séries e fale francês, ainda que sozinho. Repita as frases que você ouve, faça diálogos e não se sinta louco ao fazer isso. Deve ser completamente normal ao fazer isso se você quer mesmo aprender francês rápido.

Caso tenha algum amigo com quem possa praticar o idioma, faça isso. Caso não, tente algum aplicativo de idiomas onde você pode sempre treinar o idioma nos minutos livres do seu dia. O ideal é que você tenha alguma maneira de poder praticar também a forma como está falando francês. Não adianta apenas ouvir, mas você também deve praticar a fala.

Ouça: Os aplicativos de idiomas vão substituir as aulas presenciais?

5. Invista em um curso de aulas práticas de conversação


Se você realmente precisa aprender francês rápido, seja por uma viagem, motivos profissionais ou qualquer outro motivo, pode tentar investir em um curso mais voltado para a conversação. Seja uma conversação mais voltada para um objetivo ou um curso de autoestudo, onde você pode aprender francês sozinho, esteja ciente de que essa opção pode ser uma saída que vai levar seu aprendizado a outro nível.

 

Isso não significa que ao fazer um curso de francês você não precisa fazer outras coisas citadas anteriormente. Quando queremos aprender um idioma, acabamos pegando gosto por ele e fazer coisas como assistir filmes no idioma ou treinar a língua em aplicativos. Tudo isso pode acabar se tornando tarefas no nosso dia a dia e o aprendizado de francês fica ainda mais agradável.

Esperamos que você possa aprender francês rapidamente e alcance seus objetivos.


*Esse conteúdo foi produzido pelo Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com o Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.