Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Confira 10 séries em espanhol de diferentes países

Confira 10 séries em espanhol de diferentes países

Confira 10 séries em espanhol de diferentes países

Você é daquelas pessoas que adora maratonar uma série? E que também curte programas em espanhol? Então esse artigo é para você! Unimos o útil ao agradável, para você estudar espanhol enquanto se diverte assistindo séries.

Confira a lista de seriados em espanhol da Netflix:

10. Millennials (Argentina)

Jovens, ricos e despreocupados em uma proposta completamente diferente. Os telespectadores irão mergulhar em um moderno espaço de coworking, onde um grupo de pessoas na beira dos 30 anos interage em um clima sempre carregado de romance quase adolescente. Essa série é uma ótima indicação para acompanhar as gírias em espanhol e com certeza irá te transportar para um mundo de ficção, que não está tão longe da realidade.

9. Control Z (México)

O ensino médio de um jeito que você nunca viu. Um hacker está aterrorizando o Colégio Nacional, e Sofia, uma aluna da escola, está decidida em revelar a identidade do criminoso. A personagem principal tem um ar de Sherlock Holmes moderna, onde ela usa seu poder dedutivo para descobrir informações sobre seus colegas e ligar os pontos da história, eliminando suspeitos e descobrindo quem é o hacker. E com a chegada de um novo aluno ao colégio, que coincide com o primeiro golpe, só deixará as coisas mais complicadas já que Sofia começa a se interessar pelo rapaz.

8. Elite (Espanha)

No gênero das séries adolescentes, Elite se destaca com uma trama cheia de suspense e intrigas. A história se passa em uma das escolas mais exclusivas da Espanha, e a ordem se vê alterada com a chega de três alunos transferidos de outra instituição, todos vindos de uma classe trabalhadora. E o choque de realidades acontece com um grande conflito que começa com uma tragédia, em que tanto os novos alunos como os antigos parecem estar envolvidos.

7. Valeria (Espanha)

Valeria é uma jovem aspirante a escritora, que sofre com um bloqueio criativo. Porém, esse não é o único aspecto da vida da personagem que está bloqueado. À procura de um emprego para se sustentar, a protagonista vive as frustrações de uma geração nos tempos atuais, encarando conflitos e dúvidas dos millenials, numa difícil transição da juventude tardia à vida adulta para a qual ninguém está pronto. Junto com as amigas, que representam cada uma um tipo diferente de mulher, sempre se apoiam nas dificuldades.

6. 31 minutos (Chile)

Divertido e irreverente, 31 minutos é um telejornal que comenta sucessos atuais da cultura pop sob a condução de bonecos! As cenas intercalam humor e paródias, de uma forma descontraída para se aproximar da realidade. Nessa série não faltam piadas, e nem o veloz sotaque chileno!

5. Narcos (Colômbia)

A figura de Pablo Escobar é uma das mais conhecidas e controversas da nossa contemporaneidade. O famoso traficante colombiano é considerado um herói antes de criminoso por algumas pessoas. E numa única temporada, a série mostra as origens e ascensão do chefe até dominar uma das quadrilhas mais perigosas do narcotráfico internacional.

4. Sin senos no hay paraíso (Colômbia)

A série é um remake de uma telenovela do início dos anos 2000. E como não podia ser exceção para as produções colombianas, a história começa com uma vingança: Catalina traída pela melhor amiga, que rouba seu marido, um dos grandes chefes do negócio do narcotráfico. Além de curtir uma história agitada e cheia de ação, é uma boa oportunidade para aprender o belo espanhol da Colômbia.

3. Nisman (Argentina)

O documentário em formato de série reconstrói um dos casos mais polêmicos da história Argentina. Horas antes de prestar o depoimento chave sobre o caso AMIA, um dos mais cruéis atentados terroristas contra os hebreus, o procurador Alberto Nisman é achado morto na própria residência. São vários mistérios envolvidos, desde as câmeras de segurança desativadas a uma encenação de suicídio que não acaba de convencer às autoridades.

2. 100 días para enamorarnos (México)

Após mais de uma década casados e com filhos, vemos que nem tudo é cor de rosa. A beira do divórcio, Plutarco e Constanza, sócios advogados no mesmo bufete, decidem assinar um contrato estabelecendo cem dias de total liberdade, com o intuito de melhorar o relacionamento.

Essa divertida série explora a vida de mais outros dois casais que, por diferentes motivos, também estão enfrentando um momento de crise. É uma excelente oportunidade para refletir sobre os relacionamentos amorosos do nosso tempo. E uma ótima maneira de aprender muitas gírias mexicanas!

1. Las chicas del cable (Espanha)

O drama nos leva ao século passado, na Madrid de 1920, época em que o telefone estava no auge. Na história acompanhamos as intrigas, amores e perigos vividos por cinco trabalhadoras da Compañía de telefonos de Madrid. As personagens estão, também, imersas na luta pela reivindicação feminina num momento histórico que encontra várias coincidências com o nosso presente.


Agora conta para a gente, por qual dessas séries você se interessou mais? Com certeza elas irão te ajudar com as aulas de espanhol!

Artigo original escrito pelo professor da Berlitz, Maximiliano Loschiavo.

*Esse conteúdo foi produzido pelo Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com o Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.