Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Confira 10 dos melhores idiomas para aprender para negócios

Confira 10 dos melhores idiomas para aprender para negócios

Confira 10 dos melhores idiomas para aprender para negócios
Imagem: site Berlitz

Comunicação Global é vital para empresas que buscam expandir no mercado competitivo internacional. O idioma é a chave para o networking e negociar com outros países, mas pode ser difícil saber quais idiomas beneficiarão você e sua empresa ao se aventurar no exterior.

Alguns idiomas são usados mais amplamente que outros e a economia está em constante mudança. Para ajudá-lo em seu caminho para o crescimento global, nós listamos os 10 principais idiomas a serem aprendidos para o sucesso nos negócios internacionais.

1. Inglês

De acordo com a Harvard Business Review, “há cerca de 385 milhões de pessoas cuja língua nativa é o inglês em países como Estados Unidos e Austrália e cerca de um bilhão de fluentes em nações anteriormente colonizadas, como Índia e Nigéria, e milhões de pessoas em todo o mundo que estudam inglês como uma segunda língua”.

O inglês é falado por mais de três quartos da população global, portanto, sua fluência é essencial para proprietários de empresas que buscam expandir em quase qualquer lugar no mundo.

2. Mandarim

A China está repleta de oportunidades profissionais. Aprender a falar mandarim com proficiência o levará longe, especialmente porque o poder econômico da China continua a crescer e com empresários chineses encontrados em todo o mundo.

De acordo com o relatório da PWC, o país está a caminho de se tornar a economia líder mundial até 2050 devido ao comércio nacional, laços comerciais internacionais, tratados transfronteiriços e enormes saltos nos setores de ciência e tecnologia.

3. Francês

Existem, hoje, 300 milhões de pessoas em 5 continentes que falam francês, de acordo com a Organização Internacional de Francofonia. O idioma está especialmente crescendo no continente africano.

Além disso, 29 países reconhecem o Francês como sua língua oficial. Da Bélgica ao Canadá, Vietnã, Caribe e França e essas economias cobrem vasta gama de setores.

4. Espanhol

Falar espanhol o levará longe, principalmente se quiser trabalhar na Espanha ou na América do Sul. Países como Equador são baratos e oferecem grandes oportunidades.

E com mais de 50 milhões de pessoas que falam o espanhol, os Estados Unidos são agora o segundo maior país de língua espanhola no mundo, depois do México.

5. Japonês

Com uma reputação de excelência na indústria da ciência e tecnologia, bem como na eletrônica e robótica, o Japão é um contribuidor significativo para o comércio internacional.

O país continua sendo uma grande força no comércio mundial com importantes empresas em diversos setores como bancos e finanças, computação, software, automotivo e farmacêuticas.

Muitas redes de varejo populares têm grande presença no Japão. Portanto, ser capaz de se comunicar em japonês, se você fizer negócios em qualquer uma dessas profissões, é útil.

6. Português

O Brasil tem grande força política na América Latina.

Isso torna o português uma escolha inteligente para empresários, visto que a importância do Brasil continua a crescer.

7. Alemão

A Alemanha é uma das potências econômicas da Europa. Além disso, se você fala alemão, também pode encontrar excelentes oportunidades de emprego na Áustria e Suíça. Um artigo no medium.com afirma que o alemão é a “quarta língua mais usada por cerca de 95 milhões de nativos e um total de 210 milhões de pessoas que falam a língua em todo o mundo” – esses números significam que aprender alemão daria uma vantagem competitiva àqueles que buscam negócios internacionais.

8. Hindi

Índia é uma das economias globais que experimenta o crescimento mais significativo e a lista crescente de empresas com escritórios lá sugere que o hindi é um idioma que vale a pena considerar. Um relatório da CSA Research descobriu que o Hindi aumentou em 67 por cento dos 100 principais idiomas online, principalmente devido ao investimento do governo e um aumento no uso da internet móvel.

9. Russo

A Rússia sempre foi grande nos negócios internacionais - Price Waterhouse Cooper estima que já seja a sexta maior economia do mundo e deverá ultrapassar a Alemanha até 2030. A vantagem adicional de aprender russo é que é muito falado nos países vizinhos a Rússia, expandindo ainda mais suas opções.

10. Árabe

Com mais de 230 milhões de pessoas nativas do idioma árabe e mais 100-200 milhões de pessoas que falam como segunda língua, o árabe é o quinto idioma mais falado no mundo. O Escritório de Estatística Nacional relata que seis países de língua árabe aparecem entre os 50 principais do Reino Unido para negócios, tornando este um bom idioma para aqueles que desejam melhorar suas relações comerciais internacionais.

 

Queira você se expandir internacionalmente, iniciar negócios no exterior ou simplesmente se diferenciar de outros negócios, aprender outro idioma aumentará as suas chances de sucesso e lhe dará uma vantagem competitiva. O Berlitz possui todos os idiomas citados acima disponíveis para sua empresa.

Tudo é possível e o Berlitz pode ajudá-lo em seu caminho – descubra mais sobre nosso treinamento em idioma e cultura para empresas conosco.


*Esse conteúdo foi produzido pela Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com a Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.