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Comunicado: novo procedimento de Requisição de Compras

12 de dezembro de 2016

Com a publicação ocorrida em 7 de dezembro sobre novo procedimento de Requisição de Compras, se fazem necessárias as adoções das seguintes medidas de controle:

Criação da área "Central de Entrada Única de NF" no CSC Central

a. Todas as entradas de Nota Fiscal e digitação no ERP (IQ ou Mainframe) serão efetuadas de forma centralizada no CSC Central.
b. Os acessos para entrada/digitação de NF no IQ e Mainframe serão bloqueados nas Frentes Avançadas.
c. A inclusão do documento e geração de pagamento ao fornecedor só ocorrerão se os documentos estiverem de acordo com o que foi determinado no procedimento, ou seja: 

I. Pedido de compra gerado antes da efetiva compra devidamente aprovado de acordo com os limites de alçada; 

II. No caso de NFs de Serviços, é mandatório que exista contrato de prestação de serviço (cujo original tenha sido encaminhado previamente à área de Contratos-CSC);

III. Adicionalmente, a NF de Serviços deverá ter anexo denominado “Folha de Serviço”, no qual o gestor requisitante atesta que o serviço foi prestado de acordo com o estipulado em contrato (para mais detalhes, acesse este arquivo);

IV. Todas as Notas Fiscais recebidas nas Frentes Avançadas deverão ser encaminhadas por malote à área de Central de Entrada Única de NF no CSC Central com os documentos acima mencionados;

V. Em breve, a necessidade de envio por malote será automatizada com a implementação de scanners e workflow de envio de documento digitalizado (nova comunicação será enviada a respeito).

Para mais detalhes quanto ao fluxo de envio, vejam estes arquivos:
Fluxo de NF de Serviços
Fluxo de NF de Materiais

Contamos com a colaboração de todos.
Dúvidas, contate:
Contas a Pagar – marcio.leal@metodista.br

Marcelo Felix               Ricardo Rocha Faria
Gerente CSC                 Diretor Financeiro & CSC